Mirela: minha 15ª semana de gestação


Após algumas tentativas sem sucesso, Mirela Martins Mariano, 35 anos, nutricionista, está superfeliz com sua gravidez, que já está na 15ª semana.

E, pensando em tudo que a gestação representa na vida de uma mulher (e da família), ela é a convidada do Blog Mundo Mãe para falar sobre todas as mudanças que está vivendo durante este período mágico. (E, até o final da gravidez, nos contará muito mais, em uma série de entrevistas descontraídas e especiais!)

- Como e quando descobriu que estava grávida? Vocês já estavam planejando?

Há 7 anos estou tentando engravidar... Fiz alguns tratamentos para ver o que estava de errado, já que não conseguia engravidar. Por minha sorte, não tinha nenhum problema, mas descobrimos juntos que meu marido tinha varicocele.

No primeiro momento, mesmo sabendo que poderia ser reversível com uma cirurgia, ele ficou meio “assustado”. Mas, nós, mulheres (que passamos por várias situações), vemos como algo muito mais simples. 

Enfim, ele não fez a cirurgia e acabamos decidindo fazer, depois de 5 anos, uma fertilização in vitro... Mas, infelizmente não tivemos sucesso.

Após 1 ano, tentamos novamente outra fertilização, que não deu certo.

Foi aí que meu marido arriscou fazer a cirurgia da varicocele... E foi tudo bem graças a Deus. Foi aí que nos tranquilizamos que, após 6 meses, eu poderia engravidar. Mas isso, na verdade, não aconteceu.

Após 1 ano, resolvemos fazer a última tentativa de fertilização... Mas, para nossa surpresa no meio de uma nova tentativa, veio uma gestação naturalmente, sem necessidade de dar continuidade no tratamento.

Fiquei grávida... Minha fé foi maior, sabendo que seria o meu último fôlego de fazer este tratamento!

Descobri quando estava de 6 semanas. Engravidei na Páscoa e vou ganhar no Natal... Milagre ou não??!

- É seu primeiro filho? Você já sabe se será menino ou menina?



Sim. Será menino e se chamará João Felipe.

- O que mudou na sua vida/rotina desde que descobriu que estava grávida?

Eu estava há tempo me planejando, né? Então, sabia exatamente que, quando acontecesse, tudo seria mudado: rotina de academia, de vida social...

No início foi muito difícil, tive que fazer repouso e passei muito mal de enjoos e queda de pressão. Mas, após os 3 meses, tudo mudou e acabei sendo liberada para todas as atividades física moderadas e uma rotina normal de toda mulher. 

Hoje, tenho uma vida superativa para melhor desempenho na gestação e estou me sentindo muito bem disposta!

- Como tem se sentido nesta 15ª semana? 

Estou me sentindo muito bem e curtindo agora cada minuto esta barriguinha: que está enorme (risos), para quem está de 15 semanas!



Em breve você confere mais entrevistas com a Mirela, que nos contará tudinho sobre esta fase mágica em sua vida!