Mirela: minha 22ª semana de gestação


Superfeliz com a gestação, Mirela Martins Mariano, 35 anos, nutricionista, é a convidada do blog para falar sobre as experiências que está vivendo nesta sua primeira gravidez!

Na última entrevista, ela contou um pouco sobre as tentativas de engravidar e como se sentiu com a confirmação da gravidez! Hoje, ela fala um pouco mais sobre sua 22ª semana e sobre as expectativas para a chegada do filho!

- Como você tem se sentido nesta 22ª semana?

Estou de 22 semanas (entrando no 6º mês) e, neste período, tenho visto uma mudança muito grande no meu corpo. Já noto um desconforto na coluna ao ficar muito tempo sentada e ao levantar da cama (risos).

Tenho me adaptado ainda com três travesseiros para dormir, encaixado na barriga e no meio das pernas. 

Minha barriga cresceu bastante! Ganhei um pouquinho de peso a mais que o normal pelo tempo que estou de gestação (risos). Isso devido a ter cortado minhas atividades físicas, por precaução às cólicas que estava tendo. 

Faço somente natação, no momento, duas vezes por semana..

E estou também na fase de muita azia. Tenho sentido sempre no período noturno. Vem uma queimação forte devido à quantidade de hormônios que nosso corpo vem produzindo. Mas isso tudo é normal neste período.

- Você tem acompanhado algum site de maternidade?

Acompanho três aplicativos: Baby Center, Pais e Filhos, Mãe Coruja e estou adorando o Blog Mundo Mãe.

- Como estão as expectativas para a chegada do João Felipe?

Neste momento ele está começando a me ouvir, né?! Nesta fase da gestação você já pode colocar música e até mesmo conversar com ele, que ele consegue ouvir tudo ! Tenho feito isso no período que sinto ele ficar virando... Falo “o quanto ele foi desejado”, “o tanto que o pai e a mamãe” aguardam por ele... E continuo desejando que ele venha muito forte e independente (risos)!

- Você acha que está passando rápido?

Estou muito ansiosa com a chegada dele... Todos ao nosso redor dizem “nossa, como tem passado rápido”! Mas, para mim e meu marido, está sendo uma eternidade (risos)!

Conversamos sempre quando ele está mexendo, o tanto que ele poderia estar em nossos braços. Mas, no fundo, sei que tenho que curtir cada etapa, e deixar a ansiedade de lado.

- No ultrassom o Felipe (pai) vai com você?

Desde o primeiro momento que peguei o resultado do exame de sangue mostrando que eu estava grávida, o Felipe tem me acompanhado em tudo. Todos os exames, consulta e ultra. Acredito que isso seja muito importante para o casal!

Ele faz questão de perguntar sobre a saúde do João a todo instante. Só tenho a agradecer a meu marido, estou muito feliz e admirada!

- Como estão as compras pro enxoval?

Está quase pronto. Acho que estou exagerando um pouco nas roupinhas, mas não tem como não se encantar com cada item que encontramos, né? Mas, acredito que no final de outubro vou conseguir deixar tudo pronto!



O Blog Mundo Mãe agradece a Mirela por compartilhar suas experiências conosco! 

E, em breve, você confere mais entrevistas com a Mirela, que nos contará tudinho sobre esta fase mágica em sua vida!