Dia das Crianças : 5 dicas para comemorar de um modo especial e econômico

Foto: Reprodução

Numa época em que o orçamento das famílias está mais apertado, muitas pessoas estão evitando o tradicional consumismo e apostando em alternativas bem bacanas para o Dia das Crianças. Para se inspirar e aproveitar com seu filho esse dia especial de um modo diferente, aqui vão algumas opções de brincadeiras simples e brinquedos para meninas e meninos. Confira:

DIY – Monte brinquedos com seus filhos

Fonte: maedeguri 

Com o conceito Do it Yourself (Faça você mesmo) você pode aproveitar materiais simples que já existem na sua casa e montar brinquedos personalizados com os pequenos. Podem ser usados papelão, rolos de papel, garrafas pet e muito mais.

Brincando, você irá ensinar sobre sustentabilidade, além estimular a criatividade e coordenação motora do seu filho. Legal, né?

Brinquedos baratos

Fonte: mulekotesdarua

Hoje em dia, as crianças já nascem em um mundo digital, com acesso a smartphones, tablets e computadores. Se por um lado a tecnologia traz diversos pontos positivos, por outro, ela pode limitar, fazendo com que os pequenos vivam mais no ambiente online do que offline. Muitas crianças, por exemplo, desconhecem os brinquedos do tempo de seus pais, como peão, pipa, bolinhas de gude, entre outros. E essa é uma ótima oportunidade para brincar “lá fora” com os pequenos na rua da sua casa ou em um parque próximo!

Jogos de Tabuleiro 

Fonte: nopreach

Batalha Naval, Banco Imobiliário, War, Imagem e Ação, Detetive, Jogo da Vida... Com certeza pelo menos um desses você tem ou já jogou, não é mesmo? Aproveite para tirar lá do fundo do armário esses brinquedos educativos e divirta-se bastante em família!

Festa do pijama 

Fonte: portaltudoaqui

Outra boa pedida é convidar os amiguinhos do seu filho para sua casa e promover uma festa do pijama no final de semana do Dia das Crianças. Eles podem brincar com jogos de tabuleiro, desenhar, ver filmes, jogar videogame, entre várias outras atividades.

Brincadeiras populares 

Fonte: univesoretro

Que tal você também voltar a ser criança e reviver as antigas brincadeiras infantis? Junte seus sobrinhos, afilhados e coleguinhas da escola do seu filho e realize brincadeiras como cabo de guerra, pega-pega, adoletá, morto-vivo, o mestre mandou, pular corda, amarelinha, entre outros.

E aí, gostou das dicas? Conhece outros brinquedos educativos ou brincadeiras para crianças? Compartilhe com a gente, deixe seu comentário e curta com muito carinho e amor esse Dia das Crianças!

Colaboração: Bondfaro  (www.bondfaro.com.br)