Iniciando o ano com nossos filhos

Por Alessandra Netti


Iniciar o ano é sempre gostoso! Parece que a gente terminou um livro e vamos iniciar um novo. Novas histórias, nova série escolar, novos materiais, novo uniforme, novos amigos... Parece que nós, mães, entramos nessas histórias junto com nossos filhos e vivenciamos cada pedacinho com eles.

Gosto dessa sensação de começo...sempre é uma nova chance de fazer melhor!! O ano começa e precisamos "limpar" tudo o que não está bom. Saber recomeçar pode ser a nossa grande chance de nos permitirmos ser feliz a cada dia, a cada manhã.

Vamos começar o ano depositando mais fé na nossa jornada, vamos tentar fazer desse ano, o melhor ano de nossas vidas e que possamos fazer isso todos os anos!

Fico observando a nossa capacidade de amar nossos filhos e percebo que esse amor sempre transborda porque fazemos o exercício diário, sem perceber, de amar descompromissadamente. Amamos e fazemos o melhor pelas nossos filhos sem ficar esperando nada! Fazemos porque nós os amamos!! E quando vem um abraço gostoso de repente, nos enche a alma de amor!!! 

E esse amor gratuito só aumenta e sabe por que? Porque doamos, doamos e doamos! Isso faz com que consigamos amar mais. Só de olhar já estamos amando nossos filhos! Só de assisti-los brincando no parque ou só em vê-los dormindo ou então de sentir aquele cheirinho de banho tomado no final do dia!! Ai que amor que me invade só de escrever!!!

Será que nós somos capazes de amar o próximo com tanta gratuidade? Será?!

Quero propor esse desafio para o novo ano, amar todos que estão ao nosso redor com gratuidade! E fazer o exercício de cobrarmos menos e simplesmente caminhar na trajetória da vida distribuindo amor, através de um olhar, de um calar, de um gesto, de um pedido de desculpas, de sorrir mais durante o dia e olhar com ternura para a humanidade assim como olhamos para nossos filhos. 

Eu acredito que cada vez que sou justa, correta e boa para com o próximo, a vida dá de presente para meus filhos, pessoas justas, corretas e bondosas na vida deles!! E que assim seja !!

Amar na gratuidade é a proposta para a humanidade. 


Feliz 2017