Carnaval com as crianças: o que fazer?




Carnaval, para muita gente, é sinônimo de folia... Mas, para quem tem crianças, geralmente é sinônimo de programas em família, não é mesmo?

Para quem não vai viajar e está procurando algo legal para fazer, compartilho alguns programas que pesquisei e dicas do que fazer em Piracicaba e região:

Folia na Casa X

No dia 25/02, das 13h às 17h, tem Folia na Casa X, com desfile de fantasias. Os baixinhos devem ir caracterizados!

Crianças de até 4 anos devem estar acompanhadas de um responsável.



Carnaval no Sesc Piracicaba tem programação específica para o pequenos

Na programação de Carnaval do Sesc, tem opção de programa específico para as crianças!

27/2 – segunda – horário especial de funcionamento: 9h15 às 18h15

Artes manuais

Oficina de Construção de Eminhas e Cortejo Infantil
Confecção, a partir de papel e outros materiais, da ave símbolo do tradicional bloco piracicabano, o Bloco da Ema.

13h. Sala do Curumim. Grátis. Livre.

Crianças menores de 10 anos devem estar acompanhadas de um responsável

Shopping Piracicaba é sempre uma opção

Para quem quer curtir o feriadão “de forma mais light”, levar as crianças ao Shopping Piracicaba é sempre uma opção prática.

No Fair Play, parque de diversões localizado próximo à Praça de Alimentação Sul, tem opções de entretenimento para todas as idades. Vários brinquedos, jogos eletrônicos e microcomputadores fazem a alegria da garotada. Entre as atrações estão o Time Crisis 3 (emocionante jogo onde o participantes é o policial na caçada de bandidos), o Speed (carrossel de carrinhos) e games de última geração como o DeadStorm Pirates (jogo eletrônico que utiliza pistolas de luz). Há ainda um Simulador 3D, com as opções dos filmes Mina mal assombrada, Jet Pack, Parque aquático, Montanha russa no espaço, Corrida no espaço e Trenó no gelo.

Outra opção é a Hoverland, uma pista personalizada que recebe os clientes que quiserem se aventurar na atração, instalada no corredor no Mc Donalds. Com design inovador e futurista, o brinquedo é movido à bateria e controlado com movimentos do próprio corpo, por meio de um sistema de tração inteligente, que possibilita a mudança de direção em todos os sentidos, 360 graus. Para entrar na Hoverland é imprescindível o uso dos equipamentos de segurança: capacete, joelheiras, cotoveleiras e luvas de proteção. A pista comporta, simultaneamente, 25 participantes, com idade mínima de 4 anos. Os menores de 18 anos devem ter sua entrada autorizada por um responsável, que deve permanecer no local durante a brincadeira.

Localizado na Praça de Evento Sul, o Toy Park é mais uma opção de lazer infantil, onde os pais podem deixar as crianças com tranquilidade enquanto fazem suas compras. O espaço oferece opções para a faixa etária de 0 a 8 anos, distribuídas em três atrações: Baby Toy, Playground e Eletrônicos Interativos. O Baby Toy – exclusivo para crianças com até dois anos – é composto por linha de brinquedos próprios. No Playground (2 a 8 anos) estão à disposição casinha de bonecas (com cozinhas), escorregadores, piscina de bolinhas e muito mais. Também para a garotada de 2 a 8 anos, o Toy Park tem o Autorama e a Arena Game, composto por jogos Playstation 2, Playstation 3 e Xbox Kinect, projetados em tela de LCD 42”.

Já para quem quer levar as crianças ao cinema, Lego Batman é a única opção no momento. Confira as sessões no site: http://www.shoppingpiracicaba.com.br/Cinema .

Cristóvão Colombo tem matinê de Carnaval


Para quem é sócio do Cristóvão, uma boa opção é a Matinê de Carnaval com a presença de personagens infantis como Elsa (Frozen), Galinha Pintadinha etc. O evento acontece nos dias 26 e 28 de fevereiro, das 15h às 18h, com Telma Sturion e Banda.

Tem matinê no CCP

Para quem é sócio do Clube de Campo de Piracicaba (CCP), além de Carnaval todos os dias para os adultos, tem Matinê no domingo (26) e na terça-feira (28), às 15h, no Salão de Cristal.


Que tal um passeio no Shopping Dom Pedro?

Ir com toda a família para o Shopping Dom Pedro pode ser uma boa opção para aproveitar o feriado! Para as crianças até 12 anos tem programação especial! Elas estão convidadas para curtir o Bailinho de Carnaval.

A programação gratuita do Bailinho de Carnaval no Parque D. Pedro segue de 25 a 28/02 na Entrada da Alameda.

Ao som de marchinhas e músicas infantis, os pequenos foliões vão percorrer os corredores do Shopping em horários específicos além de participarem de oficina de pintura de rosto e máscaras.

Para entrar no clima, as crianças podem vir fantasiadas e com adereços, apenas não será permitido confete, serpentina e sprays.



Confira a programação completa:

Bailinho de Carnaval

Dias: 18 e 19/02 às 14h, 16h e 18h

Dias: 25 a 28/02 às 14h, 16h e 18h

Local: Concentração na Entrada das Águas (pergolado em frente da Alameda)

Idade: Até 12 anos

Gratuito

Oficinas 

Dias: 18 e 19/02/2017 às 13h, 15h e 17h

Dias: 25 a 28/02/2017 às 13h, 15h e 17h

Local: Concentração na Entrada das Águas (pergolado em frente da Alameda)

Idade: Até 12 anos

Gratuito