Kiddle é aliado para evitar que as crianças acessem conteúdos impróprios na internet



Criança e internet ainda é uma combinação que preocupa, né? Mas que, nos dias atuais, é quase que inevitável com toda a tecnologia que temos a nossa disposição!

O segredo e o maior desafio, então, a meu ver, é tentarmos mostrar aos nossos filhos apenas o “lado positivo” de toda essa tecnologia, ou seja, deixar, sim, que os pequenos aprendam a mexer em smartphones, computadores, notebook etc., mas para que tenham acesso apenas ao que for apropriado para a idade deles! 

Neste sentido, fiquei feliz em descobrir hoje o Kiddle, conhecido popularmente como “Google das crianças”... Pena não ter descoberto antes! Então acredito que algumas mães ainda não conheçam também, por isso resolvi compartilhar esta dica com vocês!

O Kiddle é uma ferramenta de buscas que mantém o controle dos sites acessados pelas crianças no computador, utiliza a tecnologia de pesquisas do Google, mas, vale destacar, não é um serviço oficial do Google.

O visual é todo destinado às crianças, divertido e permite encontrar resultados na web, imagens, notícias e vídeos. Caso a criança busque palavras inapropriadas, aparece um alerta na tela do PC, já que a ferramenta bloqueia drogas, nudez e violência.

O Kiddle pode ser acessado pelo computador ou pelo celular pelo endereço (www.kiddle.co). 

Gostei muito de ter descoberto esta ferramenta, afinal, meus filhos, especialmente a Luisa (que já tem 6 anos), estão sempre mexendo na internet. Eles já dominam o Youtube e inclusive têm acesso a ele pelo app Youtube Kids, que acho muito bacana! 

Então, acho que o Kiddle só veio para “somar” na nossa vida nesta missão de usarmos a tecnologia a nosso favor, deixando que as crianças se divirtam, mas sem correrem riscos e acessarem conteúdos impróprios!