Cadeirinha no carro X risco de assalto: qual é sua opinião?




Como mãe, já acompanho o blog da Marrie Ometto (www.mamaeplugada.com.br) há um bom tempo... Ela sempre coloca em pauta temas muitos atuais e já é uma referência quando o assunto é o universo infantil! Por isso, para mim, é um prazer enorme tê-la por perto, palestrando no 3º Encontro de Mães, que acontecerá no dia 29 de outubro!

Para quem ainda não conhece o Mamãe Plugada, super-recomendo! Ontem mesmo, a Marrie postou um tema muito interessante que, por mais “delicado” que seja, temos que parar para pensar: não colocar e prender uma criança na cadeirinha é infração gravíssima por lei, porém, é fato que, nos dias atuais, vivemos preocupados e é impossível não pensar num possível assalto... E, neste caso, como faremos para rapidamente soltar nossos filhos da cadeirinha?!

A Marrie postou, inclusive, uma matéria do G1, que falava de mães do Rio de Janeiro que não têm mais coragem de prender seus filhos na cadeirinha por conta do temor pelos assaltos.

Eu, é claro, sigo a lei e mantenho meus filhos presos na cadeirinha, inclusive pelo cuidado com eles... Mas isso estando aqui em Piracicaba. Porque, sinceramente, quando estou em São Paulo, por exemplo, tenho medo... Ainda mais lendo estes relatos, confesso que fico em dúvida sobre ser esta mesmo a melhor opção! 



Vale a pena ler o artigo e também opinar: https://www.mamaeplugada.com.br/cadeirinha-no-carro-risco-de-assalto-ou-de-acidente-de-carro-19782