Marrie Ometto conta como surgiu o Mamãe Plugada



A Marrie Ometto, autora do Blog Mamãe Plugada, é uma das palestrantes do 3º Encontro de Mães e falará sobre o seu livro “Desapareci ao virar mãe, mas reencontrei-me”.

Entrevistei a Marrie para que vocês, que ainda não a conhecem, saibam um pouco sobre ela e o que podem esperar da palestra!

A Marrie Ometto é piracicabana e economista. É mãe da Clara e preza pela presença e exemplos na educação, mas sem deixar de existir por isso. Ao ser mãe, declara que reaprendeu a ser mulher.

No blog, divide os anseios da mulher pós-maternidade, como profissão, beleza, qualidade de vida, saúde, reflexões, receitas (a maioria express), viagens e produtos. 


Marrie conta que a história do Mamãe Plugada começou, na verdade, com seu primeiro blog, chamado 2 Fashion Style. “Eu já tinha um blog chamado 2 Fashion Style quando trabalhava no mercado corporativo, mas era algo bem hobbie mesmo. Quando engravidei, fiz uma planilha em Excel com enxoval e taxa de câmbio simuláveis, onde dava para verificar se financeiramente valeria a pena fazer o Enxoval fora do país. Essa planilha foi super baixada e um monte de mães começou a me ler. Nesse momento, achei que precisaria nascer um blog materno, e assim aquela Mamãe Plugada da planilha saiu do 2 Fashion Style”, diz.

Em relação aos maiores desafios que enfrenta hoje nesta “tarefa de ser mãe”, Marrie acredita que educar um ser humano em valores num mundo cada dia mais de aparências e menos essência é o mais desafiador! “Os discursos são lindos e as atitudes, péssimos exemplos. É o trabalho do beija-flor apagando o incêndio: por mais desafiador que pareça, ainda assim é preciso que façamos nossa parte”, comenta.

E o que podemos esperar da palestra da Marrie Ometto no 3º Encontro de Mães? “Quero trazer para as mães o alívio que senti ao deixar as imposições para a perfeição ‘a la’ propaganda de margarina de lado e encontrar o caminho para o essencial. Para o equilíbrio. Para primeiro você vestir-se das máscaras de oxigênio e só depois salvar quem está ao lado”, finaliza Marrie.


Não tenho dúvidas de que a participação dela no 3º Encontro de Mães será essencial! Você já garantiu seu convite pelo www.sympla.com.br? Esperamos por vocês no dia 29, a partir das 10h!