Mulher!! Mãe!!



Ao analisar o público de leitoras, imaginei claramente, mães guerreiras, com filhos em idade escolar e mulheres na busca do melhor para seus filhos. 

O que eu poderia escrever para essa mulher no dia de hoje? 

Me lembrei de alguns livros infantis MARAVILHOSOS! Desde o início da minha atuação como psicóloga. Gosto de ler livros infantis sobre os grandes nomes da História. Como Michelangelo, Tarsila do Amaral, Leonardo Da Vinci, Cecília Meireles, Frida, Carmem Miranda, Monteiro Lobato... Enfim, amo conhecer, de forma graciosa e lúdica, sobre a infância desses pequenos notáveis. 

Me deparei com a última publicação: “MALALA, A menina que queria ir para a escola” 

Apaixonada pela bela história eu pergunto: 

Hoje é o dia da mulher!! Mas o que isso significa exatamente? 

Um brinde ao progresso adquirido ao longo das últimas décadas? Pela aceitação? Pela construção de valor do feminino? Pelo reconhecimento e pela transformação das relações homem-mulher? 

Ainda há tanto a se trilhar! Porque ainda estamos lutando. E como somos mães, eu pergunto: 

O que você Mãe está fazendo na prática diária, na educação dos seus filhos homens para a não continuidade desse processo? 

Não estou aqui querendo fazer apologia do feminismo mas a minha verdadeira campanha é para que possamos ser mães amorosas e fortes para deixarmos a marca essencial para um ser humano. AMOROSIDADE- FORÇA- CORAGEM E TERNURA. 

Do que mais precisamos para vencer qualquer dificuldade? Seja homem ou seja mulher, não podemos nos desvencilhar dessa base estrutural para seguirmos firmes. 

A força de Malala- vencedora do prêmio Nobel da Paz e grande exemplo de como uma pessoa e um sonho podem mudar um mundo. Segundo relata o Livro de Adriana Carranca, ela teve um pai que enxergava além do tempo para a região. Seu pai a tratava com igualdade diante dos filhos homens. Não tirou sua força e semeou a amorosidade. 

Não teria outra figura feminina mais bela para lembrar nesse dia! 

Que você possa ser MULHER - MÃE – AMOR - FORÇA – CORAGEM e PERSEVERANÇA!! 

Criemos filhos maiores do que o mundo se apresenta nos dias de hoje. O mundo está tão pequeno!! E apenas nós poderemos torná-lo grande. E nós Mães somos a principal figura para que isso aconteça. Pelo vínculo gestacional, pelo vínculo alimentar durante o período da amamentação e pelo tempo que dedicamos aos nossos pequenos e pequenas ao nascerem e em seu desenvolvimento. 

Um brinde a você mulher que ainda acredita! 

Ser mulher-Mãe é viver o SAGRADO diariamente ao educar, amar, proteger, zelar, repreender, refazer-se e buscar o melhor de si para seus filhos. 

Ser mulher é ser a semente, a árvore, a flor e o fruto! Isso é Sagrado!