No armário de grávida, não pode faltar...

Marina Torrezan *


As transformações são muitas, mas talvez a mais visível seja de fato a mudança corporal, afinal, vamos combinar que uma barriga é A barriga nessa circunstância, não é mesmo?! 

Por conta disso, acredito que boa parte das mulheres, ao engravidar, providencie um novo closet para o período da gestação. Aqui no escritório já recebi algumas gravidinhas e pude perceber que é aí que o perigo mora. 

Mesmo sabendo que sua barriga irá crescer e que você provavelmente mudará o manequim, não existe motivo para ‘estocar’ modelos de roupa gestante. Como expert em closet, afirmo que comprar sem planejar não traz resultados tão significativos assim. 

Na real? Você vivencia aqueles ‘memes’ mais engraçados da vida: EXPECTATIVA X REALIDADE; Você imagina estar bem vestida, confortável, prática, com um closet cheio de possibilidades mas, na realidade, você ‘malemá’ tirou do corpo aquela bata sem graça que ganhou da mãe. Alguém aí se identifica? 

Tô aqui pra trazer boas notícias, portanto! Engravidou? Vai SIM continuar linda e cheia de estilo, com as peças certas! 

Você acreditaria se eu dissesse que é possível investir apenas no vestido? Pois bem, essa é a peça estrela de qualquer grávida! Quer ver como? 





Descobri que tô grávida, e agora? Nessa fase, qualquer vestido de malha justinho será bem vindo! Para mudar a cara, opte por acessórios como colares ou brincos mais poderosos. 

Aquela barriguinha já começou a aparecer, qual modelo usar? Qualquer um que transpasse acomodará super bem esse volume. Os envelopes são boas pedidas! Para mudar o visual? Sobreponha blusinhas de cores e estampas diferentes e crie possibilidades infinitas. 

As calças já não fecham, o que eu visto? Chegou a hora dos longos! Para complementar, abuse de cintos, lenços e tudo aquilo que, com amarração, evidenciar o barrigão. 



Nos 45 do segundo tempo? Recorra ao modelo império, aqueles com recorte abaixo do busto e saia mais fluida. Se preferir algo mais soltinho, os de linha em A são os salva-vidas! 

Vale lembrar que ótimos investimentos para o momento são as terceiras peças: os coadjuvantes que roubam a cena e modernizam qualquer visual! Vale Kimono, vale colete e também o cardigan. 

Nem preciso dizer que os acessórios são aqueles ‘pequenos notáveis’, responsáveis por inserir mais personalidade no resultado final. Essa é a verdadeira cereja do bolo, modificadora instantânea de formalidade e estilo de toda e qualquer produção. Pode adquirir sem medo! 


O melhor de tudo? TO-DAS essas peças serão (re)aproveitadas após a gestação! 

Mas esses itens são descartáveis se não estiverem junto ao principal ingrediente desse closet: a estampa da felicidade proveniente daquele sorriso no rosto. Ah, esse sim é o item TEM-QUE-TER!





*Marina Torrezan atua na área de Moda há mais de 14 anos. É graduada pela universidade Anhembi Morumbi em Negócios de moda, com especialização em Produção de Moda; graduada pela Unisal como Bacharel em moda; especializada em Consultoria de Imagem pela Dresscode Internacional e membro da AICI – Association of Image Consultants International.