Como eles enxergam o Planeta Terra?



Ontem, 22 de abril, celebramos o Dia do Planeta Terra. O objetivo da data é conscientizar a população sobre a importância e a necessidade da conservação dos recursos naturais do mundo.

Acreditamos que, se a ideia é deixar um mundo melhor para nossos filhos e netos, temos que começar a agir aqui e agora. E uma iniciativa importantíssima neste sentido é educarmos nossos filhos com essa consciência de que o Planeta Terra é tudo que temos, é o nosso habitat, e que sua preservação depende totalmente de nós!

No Canvas ArtStudio - Escola de Artes, esta preocupação com a formação de crianças e jovens conscientes é uma constante... Exatamente por isso, a equipe da escola não hesitou quando fizemos a proposta: que aos alunos desenhassem a forma como enxergam o Planeta Terra e/ou pudessem falar um pouco sobre o que esperam para um mundo melhor!

O resultado dessa ação foi incrível e é o que vocês conferem abaixo! Para quem quiser conhecer melhor o Canvas, no site tem todas as informações sobre os cursos que eles oferecem... É o ambiente perfeito para crianças e adolescentes que amam desenhar e querem se aperfeiçoar nesta área! Tem desde os cursos tradicionais até os mais diferenciados... Vale muito a pena conhecer!



O Planeta Terra sob o olhar dos alunos do Canvas

Desenho Laura

“O que eu quero para o mundo? Eu quero um mundo calmo, seguro e que as pessoas possam se respeitar” (Laura, 11 anos)

Desenho Enrico


Eu acredito em um mundo menos poluído, com mais paz e harmonia entre todos, sem roubos, desrespeito e preconceitos(Enrico, 11 anos)

Desenho Ítalo

Um mundo com paz, sem dor e com muito mais amor(Ítalo, 11 anos)

Alunos no Canvas

Eu acho que as pessoas poderiam plantar mais árvores para ficar com mais matas(Cauã, 11 anos)

Desenho Luca


“Mundo ideal é um mundo sem desordem, irritação e que tenha paz, um lugar com árvores, rios e plantas, sem destruição, apenas paz e silêncio” (Luca, 11 anos)


Desenho José Carlos


“A Terra está próxima deste período caótico em que as áreas verdes serão protegidas e diferente das áreas em que a humanidade tomou conta só haverá guerra” (José, 13 anos)


Desenho Gabriela

“Quando eu estava fazendo este desenho eu pensei que o mundo precisa de mais natureza, pois logo não haverá mais vida aqui...” (Gabriela, 10 anos)


Desenho Davi
Desenho Enzo


Desenho Henrique
Desenho Jae

Desenho Philip


Desenho Pietro

Desenho Vinícius
E aí na sua casa, o que as crianças pensam sobre o Planeta Terra?!

O Canvas ArtStudio fica  na Av. Carlos Martins Sodero, 107 – Vila Independência, Piracicaba.