Mãe precisa de...

Marina Torrezan*



Muitas coisas! E na verdade merece todas elas, mas se tem algo que toda mãe TEM QUE TER, eu diria que ela necessita é de muita praticidade! 

Mãe deveria ter cinco braços. Poderia ter quarenta e oito horas no seu dia. Deveria ganhar um prêmio todo dia por se desdobrar em mil, para resolver a vida de (muitas vezes) apenas um... 

E é em meio a esse caos que ela, sem perder a calma (tá bom, vai, às vezes perde, mas é natural e super compreensível, né? Eu como filha que o diga!), dá jeito pra tudo. Como viver sem praticidade, mãe? Não dá, certo?! 

Acordar, olhar para o armário, pensar na roupa que vai vestir para: levar o filho na natação, buscar a filha no ballet, deixa-los na escola, ir ao supermercado, pegar a roupa na lavanderia, busca-los na escola, preparar o jantar. Como não entrar em desespero?! É nessa hora que a calça jeans, a regata e a sapatilha gritam no seu armário: ME ESCOLHE! E todo santo dia, elas querem aparecer novamente. 

Fato que não existe combo mais fácil e prático do que esse, mas, tão sem gracinha, né? Que tal deixar essa turma de lado e começar a transformar esse look simples em incrível? Presta atenção nesses truques básicos, que criam um resultado nada ‘boring’: 

1. Chega de duas peças! Blusinha + calça é nível infantil. Bora incrementar esse look com mais uma peça! Vale colete, vale cinto, vale colar. Três peças, no mínimo, dizem muito mais e provocam um resultado bem mais encantador.

2. Já que é pra descer do salto, que seja então uma flat com algum outro elemento sofisticador: pode ser um brilho, um couro metalizado ou um bico mais fino.



3. Vamos prestar a atenção nos tecidos? É claro que a malha é muito mais confortável do que o tecido plano, mas optar por modelagens mais soltinhas em tecidos como viscose, crepe ou até o algodão, dão um ar mais arrumadinho para o visual.


4. As cores são capazes de criar efeitos incríveis para a silhueta e, mais do que isso, conseguem influenciar psicologicamente a ponto de comunicarem muito sobre nós. A união de tons neutros diz que a gente é mais elegante. Se forem cores claras como um off White + camelo + bege, acabam por tranquilizar a nossa alma e também a todos que ao nosso redor estiverem. Use sem moderação!



5. O poder de um batom! É detalhe bobo, mas que faz muita diferença! Os lábios são pontos de destaque em nosso rosto, afinal, comunicamos através deles. Colocar um pouco de brilho pode tornar nossa fala ainda mais especial.




6. Uma peça, tipo vestido ou macacão. Quer maior praticidade que essa? Mas não pense que é só vestir e pronto! O pulo do gato está em acrescentar mais uma peça para tirar o visual do status ‘chatinho’ demais... pode ser colar, vale blusa amarrada na cintura e por que não um lenço?



Enquanto eu escrevia esse artigo para vocês eu imaginava cada um desses looks sendo explorado por muitas mamães. Que inspiração boa essa! 

A partir de hoje quero encontrá-las vestidas de praticidade. Porque para ser prática não é necessário ser desinteressante, tô errada?!



*Marina Torrezan atua na área de Moda há mais de 14 anos. É graduada pela universidade Anhembi Morumbi em Negócios de moda, com especialização em Produção de Moda; graduada pela Unisal como Bacharel em moda; especializada em Consultoria de Imagem pela Dresscode Internacional e membro da AICI – Association of Image Consultants International.