Star Wars Day: a saga que atravessa gerações tem data comemorativa



Você sabia que hoje, 4 de maio, é o Star Wars Day? Esta celebração ganha uma conotação interessante se pararmos para pensar que a paixão pela saga atravessa gerações e vai de pai para filhos!

Deborah Gris, 14 anos, conta que, desde bem pequena, já amava os filmes de Star Wars. “Me sinto com muita sorte por ter nascido em uma família que sempre apreciou a saga. Meu pai sempre fez questão que os dois filhos dele amassem os filmes tanto quanto ele ama, e adivinha: para a alegria dele, eu e meu irmão adoramos esse universo de Star Wars”, diz.

Deborah conta que a família sempre teve em casa os filmes da saga. “Vez ou outra, paramos a nossa rotina só para a gente se reunir e assistir o filme mais legal dela... O que causa desentendimento, já que meu filme preferido não é o mesmo que do meu irmão, do meu pai ou da minha mãe”, relata.

A saga virou uma paixão da família. “Não só de nós quatro (eu, meus pais e meu irmão), mas de todos os meus tios e primos maternos e paternos. A admiração pela saga é tanta que tem direito a cosplay de personagens; livros sobre esse universo incrível; todos os filmes que já saíram em DVD; miniaturas de naves; copos; blusas; e até mesmo pedido de casamento do meu tio para a minha tia na pré-estreia de Rogue One 00:00 no cinema com toda a família”, conta.

Para Deborah, estar em família em todas as pré-estreias dos novos filmes de Star Wars é incrível demais! “Aliás, meus tios casaram ano passado, a noiva entrou escoltada por stormtroopers e o Chewbacca entrou com as alianças!”, conta.

Além da família, Deborah teve a sorte de ter amigos que compartilham da mesma paixão por essa saga. “Já chegamos a virar a noite fazendo maratona Star Wars. Foram cerca de 13h de filme; naquela madrugada eu sobrevivi à base de pipoca, pizza e refrigerante”, relata.

Com os anos, segundo Deborah, essa admiração por esse universo cinematográfico do George Lucas só aumenta!

“Além de Star Wars, também tenho uma paixão enorme por outras sagas como, por exemplo, Senhor dos Anéis. Eu não admiro apenas as histórias de cada saga, eu admiro o autor! Como é possível que uma mente humana tão limitada tenha criado um universo tão enorme, com espécies, línguas e planetas tão diferentes?! George Lucas, responsável por esse universo incrível, é um dos meus diretores, roteiristas e produtores cinematográficos preferidos! Ele é simplesmente incrível só pelo fato de ter criado Star Wars”, comenta. 



“A história de Anakin Skywalker nos três primeiros filmes (em ordem cronológica, e não de lançamento), e posteriormente de Darth Vader na segunda trilogia (IV, V e VI) é incrível e sempre que assisto um acabo querendo assistir o próximo, mesmo já sabendo como a história acaba (acho que não é possível contar quantas vezes já vi os filmes de Star Wars)”, conta Deborah.

“Agora, temos uma outra trilogia que já começou e só vai terminar com o lançamento de Star Wars IX, enquanto fã eu aguardo ansiosamente esse filme. Além disso, ainda temos filmes à parte, como Rogue One, que já lançou, e Han Solo que vai lançar daqui a alguns dias, e adivinha quem vai estar na pré-estreia? Exatamente! Para você que leu até aqui: May the force, ou melhor, may the fourth be with you (04/05)! Feliz dia de Star Wars!”, finaliza a fã da saga.

Interessante perceber como uma história tem o poder de atravessar gerações e fazer parte da vida das famílias – sendo, inclusive, muitas vezes, o ponto de partida para reuniões e programações diferentes entre familiares!