Dia do Amigo: o valor de uma amizade de infância



Simone e eu (Alessandra)

Hoje, 20 de julho, é o Dia do Amigo. E é tão bom falar sobre amizade, mas, ao mesmo tempo, tão desafiador!

Como definir uma relação tão importante?! É realmente impossível, visto que cada amizade é única e que, na verdade, só as pessoas envolvidas naquela amizade podem sentir sua força, seu significado (ainda que, provavelmente, não consigam descrevê-la em poucas palavras).

E é exatamente assim minha amizade com a Simone Martins Sorge (que eu chamo carinhosamente de Mony)!

Por isso, nesta data de hoje, para falar sobre o valor de uma AMIZADE DE INFÂNCIA, resolvi contar um pouco da nossa história! Espero que gostem e que a nossa história faça vocês também terem boas lembranças e refletirem sobre suas amizades!

- Como e quando nos conhecemos?


Nos conhecemos na escola... A Simone estava retomando os estudos depois de um período turbulento devido a problemas de saúde.

Nossa amizade foi crescendo e, de repente, éramos como irmãs. Fazíamos tudo juntas. Lembranças gostosas de um tempo leve e mágico!

- Hoje como é a relação de amizade? 

Eu e a Simone com nossos filhos (está faltando só o Lucas)

Hoje, estamos mais distantes pois moramos em cidades diferentes... Mas, é como se o tempo e a distância não tivesse mudado nada para nós! Sempre que nos encontramos a sintonia fraterna é a mesma.

- O que costumamos fazer juntas?

Normalmente nos encontramos para almoçar ou jantar e algumas vezes passamos o dia juntas com as nossas crianças.

- Hoje os nossos filhos são amigos?

Não são amigos como nós somos, mas eles convivem bem, é como se também soubessem que essa amizade faz parte.

Conversamos sobre as coisas das crianças e nos preocupamos como se fizessem parte de nós. O bem-estar dos nossos filhos é de importância mútua.

É interessante que tivemos filhos próximos... O filho dela, Lucas, tem 14 anos, assim como minha filha Rafaela. E a filha dela, Elis, tem 9 anos, e o meu filho Gustavo tem 10. Então pudemos sempre compartilhar este crescimento das crianças nas nossas vidas!

- O que achamos mais bonito na nossa amizade? Qual é a importância deste relacionamento na nossa vida?

O mais lindo de tudo é esse amor de irmã que nos sustenta o coração! Saber que vamos nos encontrar e conversar e passar um tempo juntas já me enche de alegria!


- Gostaríamos/esperamos que os nossos filhos tenham uma amizade assim, duradoura?

Sim! É muito importante e um presente da vida poder ter amigos verdadeiros! Então não poderíamos desejar algo diferente para eles!