Vamos falar do Dia do Homem?

Por Alessandra Netti


Ontem, 15 de julho, comemoramos o dia do homem e para comemorarmos esse dia eu pensei em homenagear meu filho!!

Quando eu tive minha filha eu acreditava que teria outra menina e guardei cada pedacinho das coisinhas dela para usar para a irmã. Que pretensão a minha!! Brincando de Deus e decidindo a história que ELE bordou para mim!!
Quando fiz o ultrassom, veio a notícia!! Era um menino!! Achei o máximo!!! Um menino!!! Nossa!! Não imaginava!!!

Fui curtindo essa gestação diferente!! Ele já chutava diferente e mesmo dentro da barriga a presença dele era uma riqueza de novas circunstâncias.
O nascimento e seu desenvolvimento foram correndo bem e conforme ele foi crescendo eu agradecia por tudo ter sido diferente dos meus planos.
Ser mãe de menino é uma aprendizagem!! Fui descobrindo naturalmente com o desenvolvimento dele que eles são mais avuadinhos mesmo!! São mais calados do que as meninas! Bagunceiros e deliciosamente amorosos e sensíveis.
Quando ele disse pela primeira vez, mesmo sem saber falar direto,"mamãe, ti linda!!!"  Meu coração explodiu de amor! Nossa psique feminina sempre gostando de um elogio!!!

Temos que ter o cuidado especial para criamos nossos meninos de maneira segura, amorosa e firme.
Eu costumo brincar que as meninas estão nascendo "prontas", mas nossos pequenos heróis estão perdidos.
Paremos de criticar as figuras masculinas!!  A sociedade anda muito crítica e temos um histórico que não favorece o mundo masculino. Mas, por amor às próximas gerações, cuidem de valorizar a natureza desses pequenos que um dia serão homens adultos e transformadores. 

Resgatemos o ser humano como uma totalidade e creiam, só assim teremos a humanidade melhor.